Governo do Distrito Federal
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25/09/17 às 13h57 - Atualizado em 21/03/24 às 15h13

Plano Diretor de Tecnologia da Informação

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão de processos e recursos tecnológicos, em que são levantadas as necessidades, os critérios, os custos e as prioridades relacionadas ao contexto de Tecnologia da Informação do Arquivo Público do DF.

 

É por meio do PDTIC que são priorizados os investimentos em recursos tecnológicos, a exemplo de aquisições de computadores, aplicações de videoconferência, de segurança da informação, impressoras, webcams, capacitação de servidores, entre outras melhorias.

 

Para a sua elaboração são realizadas entrevistas entre os setores, ocasião em que são reunidas as informações de diagnóstico e demandas, que seguem para apreciação do Comitê de Tecnologia da Informação do Arquivo Público do Distrito Federal – CTI/ArPDF, órgão deliberativo, responsável por priorizar os investimentos de tecnologia para os próximos dois anos e submeter o documento final para aprovação do Presidente do Comitê, Adalberto Scigliano, Superintendente do Arquivo Público do DF.

 

O PDTI não se limita ao Setor de Tecnologia da Informação (TI) da pasta, à Unidade de Tecnologia da Informação – UTEC, uma vez que possui abrangência institucional e deve ser de conhecimento de todos os servidores do Arquivo Público do DF.

 

O Arquivo Público do DF apresenta abaixo o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) que tem o objetivo de alinhar as ações executadas pela área tecnológica para suprir as necessidades de informação, serviços, infraestrutura, contratação de serviços de terceiros, organização e pessoal da TI.

 

 

 

Arquivo Público do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

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