Governo do Distrito Federal
29/03/22 às 16h48 - Atualizado em 29/03/22 às 16h55

ArPDF assina Portaria Conjunta com Secretaria de Turismo do Distrito Federal

COMPARTILHAR

O Arquivo Público do Distrito Federal – ArPDF e a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal – SETUR/DF, assinaram nesta manhã de terça-feira, 29, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, uma Portaria Conjunta. A ação tem o objetivo de promover a modernização e o desenvolvimento institucional por meio da cooperação técnico-científica, social, museológica, arquitetônica, cartográfica, patrimonial, histórica, artística e turística.

 

O documento assinado pelos dois órgãos do GDF facilitará o intercâmbio de conhecimentos, informações, documentos e experiências entre o ArPDF e a Setur-DF, visando à informação, aperfeiçoamento, especialização técnica de recursos humanos mútuos, bem como a construção de políticas públicas que beneficiem os direitos dos cidadãos.

 

Para a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Chaves de Mendonça, a integração dos órgãos do GDF é uma ação de extrema importância para a cidade. “Uma vez o nosso governador, Ibaneis Rocha, ao me chamar para assumir este posto, me disse: ‘nós vamos colocar Brasília no lugar que é dela’. E para fazê-lo, temos que conhecer e reconhecer a nossa história”, disse a secretária.

 

“Este acordo de cooperação técnica é o reconhecimento da importância do ArPDF como instituição. O Arquivo Público tem a história de Brasília arquivada, um vasto conteúdo de imagens que utilizamos para resgatar esse compromisso com o Distrito Federal. Ele é o guardião dessa história, que faz com que todos os outros órgãos possam se inspirar, resgatar e preservar esse monumento que é nossa cidade”, finalizou Vanessa Chaves de Mendonça.

 

O Superintendente do ArPDF, Adalberto Scigliano, disse que a realização de parcerias como esta é graças ao esforço conjunto de toda a equipe do governo do DF. “Quero agradecer à secretária Vanessa Mendonça por acreditar e divulgar o nosso trabalho, por nos visitar e estar sempre à disposição. Sem o seu apoio teria sido muito difícil realizar tudo que estamos realizando”, disse Adalberto.

 

“Seguimos sempre a orientação do nosso governador [ele sempre orientou a todos os seus secretários e equipe] a construímos pontes e não muros. É graças a isso que estamos aqui, celebrando um acordo com a orientação dele. Há uma união em prol de um DF melhor. Quero agradecer em nome de toda a família do Arquivo Público do Distrito Federal por este momento. Nos sentimos muito orgulhosos em assinar esta importante parceria”, declarou Adalberto Scigliano.

 

 

 

Arquivo Público do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ArPDF

Setor de Garagens Oficiais SGO
Qd. 05 Lote 23 - CEP: 70.610-650 Brasília/DF - Tel.: (61) 3361-7739 arquivopublico@arquivopublico.df.gov.br