Governo do Distrito Federal
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6/11/17 às 10h25 - Atualizado em 6/11/17 às 19h22

Manual de Redação e Comunicação

O histórico da comunicação oficial no Governo do Distrito Federal afirma a constante preocupação da Administração com o aperfeiçoamento da técnica de elaboração dos atos administrativos no GDF.

 

Agora, com o Manual de Comunicação Oficial do GDF, elaborado em linguagem simples, direta e com exemplos do dia a dia, estão lançadas as bases em que se devem fundamentar os atos de correspondência, os enunciativos, os normativos, os de ajustes, os comprobatórios, além de outros, dispostos em seis capítulos deste documento.

 

Em cada um dos capítulos se faz a opção por uma linha de apresentação sequenciada, constituída de definição, estrutura, observação e seguida de exemplificação dos atos administrativos citados.

 

O Manual também apresenta uma introdução que reforça a necessidade de o agente do serviço ater-se a princípios que consolidem a comunicação oficial como instrumento de clareza e objetividade.

 

É uma obra que tenta viabilizar um caminho preciso e definido, assegurando unidade redacional aos atos da administração pública que resulte na eficácia esperada.

 

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