Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/21 às 13h03 - Atualizado em 23/07/21 às 15h21

Iniciativas arquivísticas são difundidas pelo ArPDF no programa “Cada Um No Seu Quadrado”

 

No domingo (20), o Superintendente do Arquivo Público do Distrito Federal (ArPDF), Adalberto Scigliano, foi um dos entrevistados do programa “Cada Um No Seu Quadrado”, da Rádio Atividade FM. A conversa, mediada pelo professor Marcus Palomo, teve o intuito de informar os cidadãos sobre as novas iniciativas do ArPDF, relacionadas ao processo de difusão do rico acervo presente na instituição.

 

Nesse sentido, o plano de digitalização de todos os registros históricos para a população foi um dos tópicos de conversa. Detalhes que constituem as técnicas e a importância do processo fundamentaram a temática, servindo principalmente para esclarecer dúvidas comuns dos moradores do DF.

 

O Superintendente do ArPDF, Adalberto Scigliano, foi bem recebido pela Rádio Atividade FM. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Vale ressaltar que, dentro do contexto discutido, o prazo para o término da digitalização dos materiais foi estipulado pelo Superintendente. Até final de 2021 tudo deve ficar disponibilizado aos interessados em conhecer mais sobre a história da capital federal e regiões administrativas.

 

Além disso, inseguranças referentes ao acesso das pessoas ao acervo documental e fotográfico do ArPDF, à colaboração do povo com a instituição e aos tipos de documentos encontrados no órgão também foram sanadas.

 

A oportunidade foi valiosa para mostrar o trabalho que vem sendo desempenhado pelo Arquivo Público, órgão ligado à Casa Civil do Distrito Federal (CACI), que completou 36 anos de existência em abril deste ano.

Arquivo Público do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

ArPDF

Setor de Garagens Oficiais SGO
Qd. 05 Lote 23 - CEP: 70.610-650 Brasília/DF - Tel.: (61) 3361-7739 arquivopublico@arquivopublico.df.gov.br